quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Diferença Entre Gerentes e Líderes

As pessoas me perguntam o tempo todo como gerenciar o seu grupo. Eu lhes digo que você não pode controlar as pessoas, pois as pessoas você lidera e as as coisas você gerência. Gerentes criticam as pessoas em público, líderes dão feedback em particular e fazêm do ponto de vista construtivo para ajudar alguém a crescer e se desenvolver.

Os gerentes enfatizam as coisas que as pessoas fazem de errado, os líderes enfatizam as coisas que as pessoas fazem certo. Gerentes comandam as pessoas para fazer as coisas. Os líderes inspiram as pessoas a fazer as coisas. Gerentes definem metas. Líderes definem visões.
 
Então o que você é?
 
- Randy Gage Coach, Mentor e Profissional de Marketing de Rede; Adaptado por Samuel Ribeiro Consultor Independente e empreendedor de Marketing de Rede

2 comentários:

  1. Parabéns pela reflexão.

    ______________________
    Egnaldo Paulino
    www.egnaldopaulino.com
    www.ibelg.org.br
    Twitter:@egnaldopaulino

    ResponderExcluir
  2. Olá Egnaldo muito obrigado pelo elogio que será devidamente creditado a Randy Gage, autor do texto, eu tive o papel de traduzi-lo.

    É sempre bom buscarmos conhecimentos de diversas fontes nacionais e internacionais.

    Abração e sucesso!!

    ResponderExcluir

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!