quinta-feira, 1 de abril de 2010

As Lições Do Homem Mais Rico Do Brasil

Olá amigos, hoje trago uma reportagem com nada mais nada menos que o homem mais rico do Brasil e o 8º mais rico do mundo Eike Batitsta, num bate papo descontraído para a revista EXAME, Eike fala de negócios, empreendodismo, investimentos e liderança, vale à pena dar uma conferida.

Em entrevista à série Grandes Líderes, o empresário Eike Batista, controlador do grupo EBX e o homem mais rico do Brasil, falou sobre o crescimento do grupo, novas áreas em que pode investir e rebateu as críticas de que a atual valorização de suas empresas seria uma “bolha”. Segundo ele, todos os seus negócios partiram do zero – e como tal têm um período de maturação que leva, em média, cinco anos. “Não tem projeto que fique em pé no curto prazo”, disse ele.

Durante a entrevista, Eike deu dicas de como um investidor deve lidar com a bolsa de valores — pensar no longo prazo e estudar muito a empresa antes de comprar seus papéis são dois de seus mandamentos — e afirmou que “dinheiro tem que ser tratado com carinho”. Desse assunto, como mostra sua fortuna de 27 bilhões de dólares, Eike parece que entende. Clique nas fotos para assistir a cada trecho da entrevista.

por Cristiane Correa

”Minhas empresas não são bolhas” 
   

”Meu pai nunca me ajudou”
   

”Feliz sou eu, que tive fracassos”
   

”Dinheiro tem que ser tratado com carinho”
   

”Já criei muita riqueza para os outros”
   

3 comentários:

  1. Eike Batisata, admiro sua história de vida, vc é realmente uma pessoa visionária, guerreira...td que vc tem hoje é por mérito próprio, admiro vc e espero que vc seja muito abençoado e muito feliz! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eike...concerteza nenhum negócio grande começa grande, mas tem pessoas que não entendem que resultados sólidos exigem tempo, dedicação e consistência, mas não é a toa que vc é o homem mais rico do Brasil. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários no blog Marcela, participe sempre que se sentir a vontade ok?!

    Seja bem vinda!

    Abração!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!