sexta-feira, 23 de abril de 2010

Simplesmente Luxuoso

Entrar no mercado de luxo há alguns anos significava investir uma grande quantidade de dinheiro. As peças eram verdadeiras joias, tanto pelo valor estimado quanto pelo material utilizado em sua fabricação. Mas, ao que parece, esse conceito vem se modificando com o passar dos anos. Hoje, falar em um elemento luxuoso pode significar um produto confortável.A ideia foi debatida por empresários do mundo inteiro na última feira de varejo norte-americana, a NRF 2010.

O encontro realizado em janeiro mostrou que as pessoas estão mais preocupadas com o bem-estar do que propriamente com o ato de ostentar. De acordo com Ricardo Pastore, diretor da consultoria de planejamento estratégico Growbiz, uma simples capa de celular pode ser luxuosa para um determinado público.

O luxo pode estar também no atendimento, em uma recepção diferenciada, por exemplo. Os especialistas sugerem que o gerente da loja faça o chamado “a-campo-nhamento”. Isso significa que o responsável deve sair, algumas vezes, do escritório e acompanhar um dia de vendas. Esse contato trará mais confiança aos funcionários, que será transmitida aos clientes.

Foi dessa maneira que a Container Store loja especializada em materiais para organização atingiu um crescimento de 20% a 40% ao ano. Praticando a pesquisa de campo, os gerentes puderam ver os produtos que tinham mais saída, quais eram as principais queixas dos clientes e orientar os funcionários a partir disso.

Os produtos luxuosos também podem ser peças funcionais, que ajudam o consumidor a economizar tempo. As pessoas querem resolver as tarefas rapidamente e de qualquer localidade. Comprar pelo celular, através de um código de acesso, e ainda receber a compra em casa, já é uma alternativa amplamente utilizada no exterior.

No conceito renovado de luxo, a tecnologia inteligente está em alta. Um provador digital que traz as opções de roupa e cores é um bom exemplo da praticidade dos novos tempos. O cliente consegue colocar a sua foto no sistema e, com apenas um toque, visualiza como ficará cada modelo no seu corpo.

Pensar em luxo é pensar no cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!