sexta-feira, 9 de abril de 2010

Como Manter A Motivação Da Equipe Ao Longo Dos Anos?

Motivação duradoura é igual a Remuneração Justa + Oportunidade de Desenvolvimento + Liderança Positiva + Ambiente Favorável + Orgulho de Pertencer.

Como Manter A Motivação Da Equipe Ao Longo Dos Anos?

A resposta a esta pergunta movimenta um mercado milionário, através da contratação de consultores, coaches e palestrantes pelo mundo todo. Lembrando Maslow, seria dispensável dizer que o primeiro passo é, assegurar aos colaboradores salário suficiente para se manterem e as suas famílias, ao menos nas questões básicas. E a sensação de que essas condições estão razoavelmente garantidas.

O passo seguinte é incluir nas ações do dia-a-dia, meios de compartilhar a visão de futuro dos principais líderes da empresa, os seus planos de crescimento e as oportunidades de desenvolvimento que isso cria para os colaboradores. Tão importante quanto isso é deixa-los perceber a relevância do seu trabalho e o impacto positivo que a sua empresa, seus produtos e serviços proporcionam; associado a um ambiente de trabalho agradável e respeitoso, estimulando o orgulho de pertencer.

E investir na formação de líderes modelos. Profissionais que são verdadeiras fontes de inspiração, na medida em que, conduzem suas equipes na conquista dos resultados desejados pela empresa, equilibrando capacidade de gestão, habilidade de comunicação, e relacionamento entusiasta e inteligente com todos a sua volta. Apresentando isso no formato de uma equação teríamos: Motivação duradoura é igual a Remuneração Justa + Oportunidade de Desenvolvimento + Liderança Positiva + Ambiente Favorável + Orgulho de Pertencer.

Lembra da afirmação que fiz no início?
Se for o caso, conte comigo!

Roberto Vieira Ribeiro é Coach, Consultor para melhoria de performance e vendas e Palestrante, Administrador de Empresas e pós-graduado em Marketing, tem dupla formação e certificação internacional em Coaching e PNL – Programação Neurolinguística. É autor do livro Assim é que se faz, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, e DVDs de apoio ao treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!