domingo, 16 de agosto de 2009

Uma Dica de Livro Para Empreendedores

Pensando nas dificuldades de gestão no pós-crise, o consultor Ken O’Donnel lançou uma coleção de quatro livros para melhorar o gerenciamento de empresas. No primeiro deles, O Espírito do Líder – Lições para Tempos Turbulentos, ele oferece ferramentas para aumentar o desempenho de lideranças e dicas de evoluções diárias. Para quem gostar, vale a pena conferir os outros três volumes da coleção: Ser um Líder Sábio (como fazer os colaboradores sentirem que estão progredindo), Os Três Pilares da Sabedoria (sobre dificuldades em colocar atitudes em prática) e Autoconsciência (pensamentos individuais aplicados nos negócios).

Informações:
Título: O Espírito do Líder – Lições para Tempos Turbulentos
Autor: Ken O’Donnel
Número de pág.: 160
Editora: Integrare Editora

FONTE:(site:www.papodeempreendedor.com.br) Este post foi escrito por Lídia dos Santos Daniel, da área de Cultura Empreendedora do Instituto Endeavor

2 comentários:

  1. A leitura deveria ser um hábito comum entre os brasileiros, no entanto infelizmente é algo que não acontece. Leituras edificantes como essa devem ser divulgadas e mensuradas para todas as pessoas que lideram equipes ou almejam essa liderança.

    Aproveito para falar de Samuel Ribeiro, que é o mentor deste espaço onde aprendo tantas coisas. Ele é um exemplo de liderança, pois aprendeu que liderar não é impor, mas despertar nas pessoas a vontade de fazer acontecer.

    Samuka, grande Samuka, você vai longe... aprenda que acima de tudo, o foco é fazer o bem, levar alternativas de crescimento e fortalecer as bases de relacionamento.

    Estou contigo grande líder.

    Abraços fraternos,
    do seu amigo e irmão,

    ResponderExcluir
  2. Seus comentários edificantes me incentivam e motivam muito amigo, são eles que me demonstram que estou fazendo as escolhas e caminhos corretos.

    O erro é inevitável, porém podemos minimizá-lo ao máximo e é através dos relacionamentos que fazemos, por isso é importante nos cercarmos de pessoas que são melhores que nós.

    Estamos Juntos Sempre!!

    ResponderExcluir

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!