sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pensando No Cenário Mundial

Pensando no cenário mundial, o que é necessário para superar desafios e encontrar oportunidades?

Extremamente pertinente sua pergunta e alias será o próximo tema do meu blog se você permitir antes de eu falar dele vou responder sua questão.

Acredito que são necessários um conjunto de características pessoais e profissionais para que se supere desafios e esteja atento a todo momento as oportunidades, porque elas realmente existem!

O que acontece em alguns casos às pessoas tão PRÉ-ocupadas com suas lutas diárias deixam passar despercebidas muitas oportunidades, não só por preocupações do dia-a-dia, mas também por uma série de outros pontos como comodismo, medo, ansiedade, falta de pró atividade e etc.

Muitos intelectos diriam que para se superar desafios é necessário planejamento estratégico e força de vontade, outros diriam que só um dos lados é importante. Eu fico com parte de que se pessoa souber aonde quer chegar, tem que saber também que os desafios são etapas deste percurso e na maioria dos casos é longo.

Necessário para se encontrar uma oportunidade?! Sonhar, acreditar e agir, você vai me dizer e o planejamento?! Quando iniciamos a etapa do sonho para a crença e posteriormente para ação já estamos começando aprender a planejar como alcançar nossos sonhos.

Então resumindo minhas dicas sobre o que é necessário para superar desafios: garra, força de vontade, obstinação, superação e planejamento.

Estando em meio a tudo isso nunca em momento algum deixe de sonhar, pois são nos momentos de dificuldades que surgem as maiores oportunidades todos sabemos disso acho que não preciso citar nomes de grandes empresários, artistas, atletas e enfim que venceram no momento de maior dificuldade alias só um vai RONALDO, nem sou corintiano, mas já entenderam né?!

SONHE, ACREDITE, AJA... LUTE... E CONQUISTE!!!!


Autor: Samuel Ribeiro; Consultor Independente, Gestor de Marketing e criador do blog Negócios & Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!