sexta-feira, 26 de março de 2010

Turbine Seus Treinamentos

Se em seus treinamentos ficaram sem graça, todo mundo fala ao mesmo tempo, não executam as tarefas e você não consegue prender a atenção dos treinados, já está na hora de mudar este quadro, não? 

Se em seus treinamentos ficaram sem graça, todo mundo fala ao mesmo tempo, não executam as tarefas e você não consegue prender a atenção dos treinados, já está na hora de mudar este quadro, não? Foi pensando nisto que separei três dicas para que você possa ter boas idéias e turbinar seus próximos treinamentos.

Temáticos – Já pensou em fazer um evento bem diferente? Você pode criar um treinamento baseado nos seus filmes preferidos. Pode abusar das séries de TV ou ainda baseado em efemérides. É também uma ótima idéia consultar os treinados sobre os temas que os interessam, assim você pode criar analogias fazendo link com situações do cotidiano de sua equipe.

Personalize – Essa é para mexer com o emocional. Antes do treinamento passe um questionário do tipo entrevista de bate-pronto (aqueles que fazem com artistas). Ex. Uma comida? Um lugar? Uma cor? Um sonho? Durante o treinamento utilize estas informações para fazer com que os treinados se sintam especiais. Servindo no coffee break a comida que gostam, decorando a sala nas cores preferidas, fazendo uso de slides com imagens que façam menção aos seus sonhos. Eles vão ficar surpresos, pode confiar!

Convidado surpresa – Sabe aquele seu amigo que trabalha na bolsa de valores, ou aquele dono do Buffet infantil que é palhaço ou ainda sua amiga que é cozinheira? Então, eles podem fazer a abertura do seu treinamento de graça, sabia? Ah, mas é bom pagar pelo menos um café, viu? Pois é, estas pessoas podem ser seus convidados e tornar o seu treinamento mais interessante.

Dica máster: Não tenha medo de ousar. Mantenha o foco no conteúdo, mas procure desenvolver novas técnicas de aplicação. Geração Y precisa de estímulos, lembra? Portanto, não assuma uma postura rígida de avaliador, muito pelo contrário, dê liberdade aos treinados. Seguindo estas dicas seus treinamentos serão ricos e produtivos. Sucesso! 

Por Débora Martins é professora, consultora, escritora (2 livros) e palestrante da Atender Bem Consultoria e Treinamento Ltda., especialista no gerenciamento das relações entre empresas e clientes. É jornalista, autora de diversos artigos sobre motivação, vendas, liderança, e qualidade no atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!