quinta-feira, 25 de março de 2010

As Empresas Tradicionais São As Verdadeiras Pirâmides

Grandes corporações como a GM, IBM e Microsoft não foram desenvolvidas para levantar você. Elas foram criadas para manter as pessoas do topo da pirâmide ricas.

John David Mann - NML


Robert Kiyosaki Robert Kiyosaki, autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", explica nesta entrevista porque o marketing multinível é o negócio do futuro e por que você pode perder o barco!

Sobre seu livro ele diz que o rico e o pobre têm categoricamente valores financeiros diferentes, que eles passam para seus filhos. Os pobres e os classes média ensinam com uma visão baseada na Era Industrial, não na Era da Informação.

"Você pode ter muitos dinheiro e ainda pensar como uma pessoa pobre. Se você pensa assim, não importa quanto dinheiro você ganhe, você gastará todo ele e terminará pobre".

Abaixo publicamos a íntegra da entrevista concedida por Robert Kiyosaki à Revista Networmak Marketing Lifestyles (NML) onde ele fala sobre seus livros, sua filosofia e sua visão sobre o MLM (Marketing Multinível).

Qual é a melhor estratégia para construir prosperidade em nossos tempos?

É hora das pessoas se ocuparem com seus próprios negócios. Um emprego significa que você está sendo pago para se ocupar com o negócio dos outros.

Nessa nova economia, você tem que se ocupar com seu próprio negócio. A idéia de que você pode ir à escola, tirar boas notas, encontrar um emprego seguro e ter o governo e sua companhia cuidando de você é fundamentalmente da Era Industrial. Era um bom programa, desde que você tivesse nascido em 1930.



"As pessoas têm que parar de trabalhar por dinheiro e começar a fazer o dinheiro trabalhar por elas."



Por que não funciona mais?

Porque nós estamos na Era da Informação, agora. As regras mudaram. Grandes companhias agora estão dizendo: "Nós não vamos mais pagar sua aposentadoria. Você tem que pagar". Elas tinham planos de pensão definidos; agora, elas oferecem aos seus funcionários seus próprios planos de aposentadoria privada. A triste verdade é que a maioria desses planos são infundados. Pois as pessoas não estão colocando dinheiro suficiente neles, porque não têm fluxo de caixa para fazê-lo.

Eu comecei a falar sobre isso na década de 70. Além disso, nosso sistema escolar ainda está na era industrial, dizendo às pessoas que suas salvações estão basicamente em um emprego. Isso é loucura!

As pessoas têm que parar de trabalhar por dinheiro e começar a fazer o dinheiro trabalhar por elas. Eu vejo o MLM (Marketing Multinível) como um dos veículos primários por onde pessoas podem canalizar seus esforços e pensamentos. Ser um MLMer(empresário do Marketing multinível) é realmente ocupar-se com
seu próprio negócio.


"A maioria das pessoas que montam um negócio... ...estão simplesmente comprando um emprego para ela."


Inicialmente você foi um pouco crítico ao MLM. O que o fez mudar de idéia?

No início dos anos 70, as pessoas se aproximavam de mim e diziam,"Cara, eu tenho uma excelente oportunidade para você." As apresentações eram terríveis, ninguém realmente esclarecia para mim a natureza da indústria. Eu pensei. Que estúpido. Eu não preciso disso. Eu não percebi que se tratava de um
Sistema de Negócios

Eu estava aprendendo como construir um sistema de negócios eu mesmo, naquela época. Eu fiz uma valise para surfistas com Nylon e Velcro e expandi pelo mundo.Mas a realidade é, a maioria das pessoas não irá construir seus próprios sistemas de negócios. A maioria das pessoas que saem do emprego e que montam negócios, não estão criando sistemas de negócios que dêem alguma possibilidade de liberdade.

Eles estão simplesmente comprando um emprego para eles. O MLM, como verifiquei mais tarde, dá às pessoas um sistema de negócios existente, mas com o poder de fazer algo mais.

Quando você descobriu isso?


Isso levou cerca de 10 anos. Eu vi uma apresentação de MLM e a ficha caiu. O que eu vi foi esse sistema de negócios inacreditável e brilhante que foi desenvolvido para levantar as pessoas, ao invés de mantê-las para baixo.

Quando as pessoas dizem que o MLM é uma pirâmide, elas não entendem o que estão falando. Estruturalmente, todos os negócios bem sucedidos são pirâmides.

Aqui está a diferença: grandes corporações como a GM, IBM e Microsoft não foram desenvolvidas para levantar você; elas só foram desenvolvidas para manter as pessoas do topo da pirâmide ricas. Fazer o rico ficar mais rico. As empresas tradicionais são as verdadeiras pirâmides.

Quando eu comecei a avaliar o sistema de negócios de uma empresa de MLM, eu vi que a pirâmide está ao contrário. A meta de uma empresa de MLM não é mantê-lo no seu lugar, como um gerente ou uma secretária. O sucesso de uma empresa de MLM depende de movimentá-lo rumo ao topo. Foi aí que eu descobri que uma empresa de MLM honesta, sólida é uma corporação da Era da Informação. É um negócio desenvolvido para estimular o crescimento das pessoas e fazê-las livres. Mas fica ainda melhor.

A tecnologia das informações chega à indústria e faz o negócio ficar ainda mais fácil. Agora, as pessoas não precisam passar pelas mesmas atribulações que passei ao construir meu negócio com a valise de Nylon. A maioria dos meus amigos que construiu um negócio disse que, se tivesse que fazer tudo de novo, faria através
do MLM.

Como em uma franquia, você pode se integrar de forma bastante fácil; é uma oportunidade para pessoas se ocuparem com seus próprios negócios sem ter que passar por uma longa curva de aprendizado.


"Eu realmente encorajo as pessoas a repensarem o conceito inteiro de aposentadoria."


Você diria que o MLM é um Sistema de Negócios que permite a você ter sua aposentadoria em suas próprias mãos?

Em um sentido, sim. Mas eu realmente encorajo as pessoas a repensarem o conceito inteiro de aposentadoria. Como empregados, a maioria das pessoas aceita que seus rendimentos irão declinar quando eles se aposentarem.

Eles ficam desesperados para conseguir benefícios adjacentes, porque eles não sabem como criar um sistema de negócios que gere renda residual, após eles pararem de trabalhar. Então eles se preparam para viver com menor renda como aposentados. Eles estão planejando ser pobres no futuro.

Eu não tenho um plano de aposentadoria. E a maioria dos meus amigos também não. Eu tenho investimentos, propriedades e negócios corporativos e o dinheiro que eles fornecem. Quer eu trabalhe ou não, eles vão me cobrir para sempre. Eu "me aposentei" há muito tempo atrás.
"É muito difícil investir se você é um empregado e só ganha R$150.000 dólares por ano."





Então, a solução seria o que chamamos de renda residual?

 Na verdade, em termos estritos, o que os MLMers têm é uma renda residual ganha. Nós precisamos ir um passo além disso. A razão pela qual eu acredito em MLM é que ele permite que as pessoas possam ganhar grandes quantidades de dinheiro e depois investir - puro e simples.

É muito difícil investir se você é um empregado e só ganha R$150.000 dólares por ano. Primeiro, o governo pega 27,5% disso. Como você pode ir a frente dessa forma? A única forma é trabalhar mais duro, aí a pressão é comprar uma nova casa e continuar com dívidas. Isso é insano!

O MLM permite a você construir um negócio e se tornar um investidor sofisticado. Quando você deixa de ser um empregado e começa a montar o seu próprio negócio de MLM, você começa a se beneficiar das taxas diferenciadas. Você deixa de viver como um pobre ou classe média e começa a viver como os prósperos vivem.

Um comentário:

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!