segunda-feira, 8 de março de 2010

Como Oferecer O Seu Outro Produto

Algumas pessoas às vezes chegam a mim e dizem: - Eu já consegui muitas pessoas interessadas em meus produtos — elas adoram os produtos, com isso tenho um ótimo negócio de varejo, mas não consigo fazer ninguém se interessar pela oportunidade de negócios. O que estou fazendo de errado?

Primeiro — ao invés de perguntar “o que está errado?” tente essa questão, “o que está faltando?” Pergunte a si mesmo: “O que está faltando que, se eu colocasse em prática, me traria os resultados que eu espero?”

O resultado que você quer, é fazer pessoas olharem para o seu negócio — e então, tomarem uma decisão. Assim, o que está faltando para fazê-las olharem para esta oportunidade? Uma coisa nós podemos dizer que  está faltando — é vender Network Marketing.

Você tem um bom produto; e as pessoas têm bons resultados com eles. Há chances de você oferecer o produto para as pessoas primeiro, e então — depois delas gostarem e aprovarem — você introduzí-las na  sua oportunidade de negócio.

Nós sugerimos uma outra abordagem: Ofereça a oportunidade — que inclui os produtos por si só — primeiro. A oportunidade de negócios é o verdadeiro “produto” de qualquer esforço em Network Marketing. Se não for, você tem um negócio de Vendas Diretas apenas.

O que falta nas Vendas Diretas é a vantagem que o Network Marketing oferece — o tipo de vantagem citada por J.Paul Getty: “Prefiro ter 1% sobre os esforços de 100 pessoas do que 100% sobre o meu próprio esforço”. O sucesso nas Vendas Diretas exige muito esforço de uma só pessoa. No Network Marketing, é o oposto — muitas pessoas fazendo um pouco cada.

Quando você oferece a oportunidade primeiro, você sai das Vendas Diretas, que focaliza em vender estes bons produtos, e entra no Network Marketing, focalizando no desenvolvimento de um negócio que comercializa estes bons produtos. Vê a diferença?

Quando você oferece aos seus prospectos o negócio, uma destas três coisas vai acontecer:

1) Eles vão dizer “Sim” para a oportunidade — e você vai ter um novo distribuidor.

2) Eles vão dizer “Não” para a oportunidade — mas “Sim” para testarem os produtos. A experiência mostra que um terço (ou mais) das pessoas que assistem a uma apresentação tornam-se consumidores.

3) Eles vão dizer “Não” para ambos os casos — então consiga uma referência ou duas, perguntando-lhes se conhecem alguém que estaria interessado em um adicional de renda, em tempo parcial, etc. E não os corte de sua lista. Você plantou um “vamos ver” com eles para alguns meses adiante.

Você pode querer incorporar algumas ferramentas em seu contato: amostras de produtos, literatura sobre a companhia, fitas de áudio ou vídeo ... Sua Linha Ascendente pode mostrar-lhe quais ferramentas têm obtido os melhores resultados. E não se esqueça das ferramentas “genéricas” sobre o Network Marketing em si — as melhores você encontra nas publicações especializadas.

Finalmente, existe mais um elemento que costuma faltar quando profissionais de Network Marketing não conseguem obter sucesso — escutar. A oportunidade que você está oferecendo deve ser exatamente o que eles estão procurando — mas não se esqueça de perguntá-los sobre o que eles querem primeiro: O que está faltando na vida do seu prospecto que, se a sua oportunidade entrar em ação, poderá ocorrer como resultado?

Quando você fala efetivamente sobre a sua oportunidade de negócios, 80% da sua “fala” é com a boca fechada — e os dois ouvidos abertos.

Russ DeVan é líder de Nework Marketing há mais de dez anos e fundador da companhia Success By Design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!