sábado, 5 de setembro de 2009

Empreendedores Sociais, o Brasil Precisa Deles!

Tracemos um perfil: arrojados, visionários, apaixonados, organizados, aproveitam as oportunidades, determinados, dinâmicos, inovadores e otimistas. O empreendedor possui algumas características que fazem com que ele seja facilmente notado em uma multidão.

Mas, o que acontece quando este indivíduo resolve agregar valor à sociedade?

Pessoas com valores nobres e éticos estão, cada vez mais, dispostas a realizar grandes sonhos, transformar ideias em realidade, elaborar e implementar projetos que tragam retorno social - nem tanto motivadas pelo dinheiro, mas sim pelo sonho de um mundo melhor.

E esta criatividade para melhorar a vida das pessoas está diretamente ligada à inovação, à dinamização da economia e às estatísticas sobre os aspectos de desenvolvimento social.

A criação de negócios inovadores e baseados em oportunidade é um dos fatores de prosperidade de uma nação. Empreender é uma opção de vida e nos mostra que dá para vencer todos os obstáculos com atitude, ainda que com poucos recursos, mas com muita vontade e determinação.

Imagine ainda que, para combater os problemas sociais, é preciso potencializar e fomentar o empreendedorismo em nichos locais, gerando empregos, proporcionando mudanças de atitude e estimulando a busca por soluções.

A eficiência do trabalho destas pessoas está na capacidade de desenvolver ideias conscientes, deixando de lado velhos preconceitos e engajando-se na atitude de propor algo novo, inspirando as novas gerações.

Fonte: www.papodeempreendedor.com.br; postado por: Rodrigo Zampollo, da área de Cultura Empreendedora do Instituto Empreender Endeavor

Samuel Ribeiro
Consultor Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!