Robert Kiyosak autor do livro Pai Rico, Pai Pobre e outros catorze títulos, está no Brasil pela primeira vez, dia 17 de setembro. Kiyosak vendeu mais de 20 milhões de exemplares de Pai Rico, Pai Pobre em todo o mundo. Ali ele conta como são diferentes seus dois pais: o verdadeiro, professor, e o “adotivo”, pai de um amigo, um empresário que lhe ensinou a ganhar dinheiro, a investir, arriscar.
Ao observar os dois pais, Kiyosak constatou que, como funcionário, você dificilmente será rico. E que para ser rico, terá que ser dono do próprio nariz. Ele diz isso baseado na simples constatação de que, sendo funcionário, a pessoa recebe seu salário, tem os impostos descontados e é obrigado a viver com o que sobra. Como empresa, recebe-se, gasta-se e só paga-se impostos, calculados sobre o lucro, ou seja, sobre o que sobrou.
Portanto, se você tem ambições em relação a dinheiro, melhor arregaçar as mangas e batalhar pelo negócio próprio. E a aprender a investir e a correr riscos, tema principal discorrido por Kiyosak.
Samuel Ribeiro
Consultor Independente
Arriscar sempre é bom. Explico, como você conquistaria aquela gatinha na escola. Você vai com a cara e a coragem, e nada pode impedi-lo, a nào ser um "Cai fora!", saindo da linda boca dela. Podemos arriscar, e isso é louvavel, mas sem planejamento, conhecimento e preparo, o "Cai Fora!", pode vir direto para o seu bolso.
ResponderExcluirÓtima matéria.
Obrigado Carlos é sempre ter pessoas com ótimo senso critíco para ánalisar as publicações do blog.
ResponderExcluirPenso da mesma maneira que você apenas ousar não garante o resultado, bem como se planejar, planejar e planejar também não então o que fazer?!
Um balanço dos dois!!! Ter a consciência de que há um limite para o quanto se pode arriscar e quanto que se tem que se preparar, planejar e então agir.
Todos os passos são essenciais e sequênciais também, ignorar qualquer uma das etapas pode ser desastroso.
Obrigado por ler a publicação e pelo seu comentário enriquecedor.