segunda-feira, 20 de abril de 2009

Como Podemos Ajudar As Pessoas a Criarem Sua Visão?

Penso que uma visão não é algo que possamos ajudar pessoas a criarem, é algo que elas já possuem.

Ela vem para todos nós num momento em nossa juventude. No entanto, a maioria escondeu sua visão em si mesma. Com o passar do tempo, elas ocultaram com camadas protetoras de crenças e limitações baseadas nas dificuldades e durezas de suas experiências vividas.

Elas literalmente se protegeram de se abrir para o que a vida possa oferecer, ou mais importante ainda, do que elas têm a oferecer para a vida.

Essas crenças auto-limitantes também são baseadas em permitir-lhes aceitar e viver as verdades e crenças dos outros. Isso inclui os modismos ("se você não se junta você é estranho"), seus parentes ("siga seus sonhos filho mas faça de forma segura e tenha uma carreira primeiro"), as instituições ("adoramos a criatividade mas faça do nosso jeito ou ..."), os Governos ("confie em nós") e por aí vai.

Consequentemente elas seguem pela vida numa direção que é geralmente diferente daquela da sua visão.

A boa notícia é, a visão delas continua lá! Tudo o que é preciso é ajudar a encontrá-la e reacender a chama.

Ajudando as pessoas a redescobrir suas visões

Você pode ajudar as pessoas a redescobrir suas visões, de forma que elas possam ver, saborear, ouvir, e senti-las uma vez mais.

Nesse contexto, existe muita conversa sobre como ajudar seu time a descobrir seu "Por quê". O melhor momento para ajudar alguém a descobrir seu "Por quê" é antes dessa pessoa juntar-se ao time, não depois.

O verdadeiro "Por quê" não é sobre o lado lógico de coisas como querer dinheiro, tempo ou liberdade, ou mesmo a habilidade de ficar em casa e ver o crescimento dos filhos. O verdadeiro "Por quê" é muito mais profundo do que isso. É uma visão e uma razão subjetiva sob isso que é própria de cada indivíduo.

Ela ferve sob viver a vida e manter-se no propósito - o sentido do "Por quê eu estou aqui"?

Por isso é que eu incentivo o método BRioso de aproximação para com os parceiros potenciais e clientes, em oposição ao jogo de números amplamente preconizado. O método BRioso lhe dá a oportunidade de crescer seu negócio de forma consistente e sólida, através de entender de que forma ajudar os outros a encontrar o que eles realmente querem e mantê-los nessa visão.

Se você der tempo para que eles descasquem suas camadas protetoras e redescubram o que está escondido, possibilitando que eles vejam e sintam suas visões verdadeiras, eles literalmente internamente irão conduzirem-se e motivarem-se no sentido de explorar a idéia de fazer algo a respeito.

Nesse meio tempo, você automaticamente cria valor em si mesmo como uma pessoa que os entende e que os ajudará a materializar suas visões.

Descubra também qual é sua visão

Tão importante quanto descobrir a visão do seu prospecto é o descobrimento da sua visão. Qual o seu propósito nesse mundo? Transponha-se quando era ainda um(a) garotinho(a) e que tinha seus sonhos sobre o que gostaria de ser. Ao fazê-lo encontrará uma força surpreendente dentro de você. Experimente!

Visão de Walt Disney

Durante os seus últimos dias de vida, Walt Disney recebeu a visita de um graduado funcionário da Disney. O sujeito veio de disse:

- "Ok Walt, isso é tão terrível, você não vai ver Epcot e Disney World".

E Walt olhou direto nos olhos dele e exclamou:

- "Está brincando comigo? Se eu nunca tivesse visto na minha mente você nunca veria na sua experiência."

E você, está usando sua visão na sua potencialidade? Está conectado permanentemente na sua visão na medida que caminha para seus gols e sonhos?

Você tem mais poder do que pensa. Você e eu sabemos que isso é verdade.

Mire-se nesse exemplo do Walt Disney. Just do it! (Apenas faça!)

Fonte: www.liberte-se.com.br / http://supere-se.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!