segunda-feira, 11 de julho de 2011

Criadora de Harry Potter é a maior inspiração para autônomos britânicos

Muitas pessoas buscam em outras a inspiração necessária para se tornarem empreendedoras. Essa fonte pode tanto ser alguém próximo como alguém famoso e célebre pelas suas conquistas. Uma pesquisa encomendada pelo site OfficeCavalry.com, voltado a trabalhadores autônomos, descobriu que quase um quinto dos britânicos tem a autora J.K. Rowling, criadora da série de romances Harry Potter, como inspiração para trabalhar por conta própria.

Ela encabeçou um Top 10 das celebridades que inspiram os britânicos a serem autônomos em um estudo realizado com dois mil britânicos feita pela OnePoll em outubro. A lista masculina inclui nomes como Simon Cowell, ex-jurado do American Idol, e o jogador de futebol David Beckham.

Ao ler os nomes, é difícil não ficar impressionado com o fato de que muitos deles não têm nenhum envolvimento com o mundo dos negócios – pelo menos não no sentido estrito de abrir um negócio e faturar com isso. Às vezes, características marcantes dessas pessoas, como perseverança, criatividade e grandes histórias de realização, são suficientes para inspirar um pouco de sonho e iniciativa em possíveis admiradores.

E vocês? Que personalidades os inspiraram ou inspiram no mundo do empreendedorismo? Abaixo você confere a lista completa da pesquisa citada acima:

Mulheres:
1. J.K. Rowling
2. Katie Price
3. Karren Brady
4. Cheryl Cole
5. Oprah Winfrey
6. Victoria Beckham
7. Michelle Obama
8. Denise van Outen
9. Dannii Minogue
10 .Kylie Minogue

Homens:
1. Alan Sugar
2. Simon Cowell
3. Richard Branson
4. Peter Jones
5. Jamie Oliver
6. Bill Gates
7. Gordon Ramsay
8. Theo Paphitis
9. Jonathan Ross
10. David Beckham

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!