segunda-feira, 30 de agosto de 2010

9 Dicas Para Gerar E Ampliar A Relação De Confiança


  1. Conheça bem seu cliente antes de visitá-lo, o estilo dele e do que gosta ou não.
  2. Saiba o que é importante para ele e se importe com isso.
  3. Planejar antes é sinal de respeito ao cliente e gera confiança no primeiro contato.
  4. Quando conhecer a pessoa, evite entrar logo nas vendas. Fale primeiramente de um assunto ligado ao cliente.
  5. Muita atenção aos detalhes que você aborda na venda e às promessas em relação ao que pode fazer pelo seu cliente.
  6. Atenção aos prazos de entrega e à pós-venda. Fale e cumpra.
  7. Forneça exemplos de clientes que já compraram o que vende. Ofereça o contato e o telefone deles.
  8. Demonstre sua disposição em servir sempre, mesmo após a venda.
  9. Nem sempre o caminho mais curto entre dois pontos é uma reta. Para chegar a um cliente, pode ser necessário utilizar a indicação e/ou intermediação de um amigo ou de um cliente fiel.


Por Gregório Ventura

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