quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eu Não Nasci Com o "Dom" da Venda

Ainda hoje estava conversando com uma pessoa pela internet, que me fez uma pergunta, que eu ouço com frequência. Como alcançar a independência financeira?

O mais curioso é entender o que motivou as pessoas a pensarem nisso, geralmente é por conta da insatisfação com os seus resultados financeiros, mas geralmente esses resultados financeiros, são frutos de escolhas que geram consequências, já parou pra pensar nisso?!

Existe uma frase da qual eu não me recordo autor que diz: "Existem três coisas que não voltam na vida, uma flechada lançada, uma frase dita e uma oportunidade perdida."

Pronto, ai o enigma da esfinge, suas escolhas são frutos do seu passado, provavelmente do seu passado de dois ou três anos atrás, a pergunta é o que você vai fazer hoje para que seu futuro de dois ou três anos seja melhor?!

Um amigo meu recentemente me convidou para participar de um projeto de vendas, eu lhe disse que apesar da qualidade do projeto as coisas não iriam ocorrer da maneira que ele estava imaginando, e que ele precisaria de tempo, persistência e muita força de vontade pra fazer aquilo acontecer como ele gostaria, alguém acha que ele me deu ouvidos?!

Ele veio me comunicar hoje que estava desistindo do projeto que ele nem havia começado direito, ainda argumentou que fez isso ou aquilo, mas nós sabemos bem a verdade, ele não fez nada! Muitos podem dizer que ele simplesmente não tem perfil para venda ou que não é empreendedor, eu prefiro dizer que a pessoa ainda não está pronta, o que é natural.

É necessário orientação, treinamento, desenvolvimento, acompanhamento e direcionamento, e pra quem me conhece melhor, sabe o que estou querendo dizer com isso é que a pessoa precisa de um coach ou mentor, mas isso é uma outra história.

A pergunta do dia é... Você está realmente fazendo as escolhas necessárias para o futuro que você deseja?

Abração e até a próxima

2 comentários:

  1. e ai samuel aqui é o cleiton , eu estava conversando exatamente sobre isso com voce no msn , voce me deu um auxilio e ainda me passou uns e-books , sou muito grato , seu blog esta de parabens e seu conteudo tambem , sucesso para nois ! abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Cleiton!

    Obrigado pelo elogio, fico feliz em poder estar ajudando.

    Estamos juntos!

    Abração

    ResponderExcluir

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!