domingo, 25 de outubro de 2009

OS PRIMEIROS PASSOS SÃO SEMPRE OS MAIS DIFÍCEIS

"Claro que é preciso muito trabalho árduo e, na maioria dos casos, anos de esforço persistente para construir uma linha descendente tão grande e auto- sustentável. Muitos tentam e fracassam. Mas você não precisa de uma vasta linha descendente para começar a desfrutar de algumas vantagens essenciais do Marketing de Rede.

Uma linha descendente de qualquer tamanho, não importa quão pequena ou pouco lucrativa, já deposita um poder excepcional em suas mãos. Proporciona a pessoas comuns (...) uma capacidade extraordinária de obter resultados maciços através de uma ação mínima." (Richard Poe)

Em Marketing de Rede, fala-se muito em renda residual, mas as pessoas não percebem um outro conceito: o trabalho residual. Se pararmos para pensar um pouco, veremos que a renda residual nada mais é que o resultado do trabalho residual, que nós conseguimos produzir na rede.

Não parece uma conclusão muito difícil de se chegar e nem significaria mudanças por si só, mas o fato é que vendo as coisas desta maneira podemos compreender melhor o fantástico “efeito borboleta”* — como diria Richard Poe — que faz a uma rede explodir de uma hora pra outra.

Isto também nos ajuda a compreender por que o início é tão difícil, tão demorado e perceber que a não compreensão deste detalhe é o fator predominante na desistência da maioria dos distribuidores.

De fato, quando estamos no início deste negócio, as dificuldades são as maiores possíveis e cada conquista deve ser comemorada com todo o entusiasmo (antes que me interpretem mal, não quero dizer que o negócio é muito difícil, e sim que ele é muito mais difícil no início do que após um ou dois anos de trabalho consistente).

Se você acabou de entrar, não quero que desanime. Muito pelo contrário. Quero que você perceba o grande segredo deste negócio e compreenda porque é tão importante vencer as dificuldades iniciais.

No início, apesar de todo o apoio da linha ascendente e todos os esforços da empresa para melhorar os serviços, você irá crescer única e exclusivamente a partir do seu trabalho individual de patrocínio e vendas.

Se você adoecer, se tiver atravessando uma fase difícil no trabalho ou se estiver no período de provas da faculdade, o seu negócio estará praticamente parado. Enquanto está sozinho, tudo o que você faz representa 100% do trabalho e 100% dos resultados gerados pelo seu negócio, ou seja, nesta fase você é absolutamente indispensável.

Agora pense no que pode acontecer quando você tiver um grupo de 100 pessoas. Imagine que você teve um pequeno problema com o carro e irá perder o dia contatando reboque, seguro e conserto.

Enquanto você está na oficina mecânica, quantas pessoas do seu grupo estarão telefonando para contatar novos distribuidores? Quantos estarão consumindo ou vendendo produtos da empresa? Quantos estarão lendo livros e escutando fitas? Quantos estarão tirando dúvidas com a linha ascendente?

Com 100 pessoas, você certamente ainda fará muita falta para o grupo, mas o seu trabalho individual já não representa 100% do trabalho necessário para fazer o seu negócio andar. Isto é trabalho residual.

Na medida em que o negócio cresce, sua participação individual representa menor peso para o sucesso da sua organização. Isto lhe traz maior segurança e liberdade.

Por tudo isto, você deve compreender a necessidade de aproveitar ao máximo o seu tempo de trabalho no início. Quanto mais rápido você vencer os primeiros degraus do negócio, mais rápido você começa a usufruir das facilidades do trabalho residual.

Um dia, quando a sua rede estiver bem desenvolvida, você terá segurança.

Por SERGIO BUAIZ é autor do best-seller "Multiplicando Bem-Estar" e de outros dois livros! É conselheiro da Revista VENCER! Participou ativamente da criação do Comitê de Multinível da ABEVD - Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas! Há 15 anos atua como consultor e treinador das melhores equipes de Marketing Multinível do País! É citado como referência por grandes executivos, Diamantes e Presidentes! Tem centenas de artigos publicados no Brasil, Portugal, Argentina, Japão e Estados Unidos, incluindo a conceituada revista Direct Selling News, considerada a melhor do mundo em vendas diretas!

Fonte: Multinivel Explosivo

sábado, 24 de outubro de 2009

Liberte-se!!!

Olá amigos e leitores!!

Hoje trago um vídeo que já me emocionou algumas vezes, espero que auxilie a vocês tanto quanto já o fez por mim, dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, portanto serei breve...

AJA, ACREDITE, PERSISTA, CONQUISTE E....

LIBERTE-SE!!!!!!!





Samuel Ribeiro
Consultor Independente

domingo, 18 de outubro de 2009

FBMMN'09 na Semana Global do Empreendedorismo





Olá amigos e leitores hoje trago uma notícia muito interessante, todos sabem da importância de uma rede de contatos, há algumas semanas atrás eu estava conversando com um amigo e colega de profissão o Bruno Coelho, dono do blog o Mercado do Network e colunista da centralmmn, comentei com ele sobre a semana global do empreendedorismo e como seria interessante que fizemos algo para participar deste evento na região onde moramos, eu na minha cidade e ele na dele, quando ele acrescentou que ia comentar com o Tiago Asevedo, presidente da centralmmn, mal sabia eu que iria resultar na inscrição do Fórum Brasileiro de Marketing Multinível.

Por isso reforço para aqueles que ainda não entenderam todos da sua rede de contatos são importantes, pois com uma simples troca de informação e o desejo de ajuda mútua pode acabar influenciando muita gente direta e até indiretamente.

O Fórum Brasileiro de Marketing Multinível está inscrito na Semana Global do Empreendedorismo, que acontece de 16 a 22 de novembro.

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento para despertar a atitude empreendedora nas pessoas. Milhões de pessoas ao redor do mundo se juntaram a este crescente movimento de empreendedores que geram ideias e transformam em oportunidades e grandes negócios. Pela primeira vez na história, mais de 90 países vão inspirar pessoas de todas as idades a inovar, criar e fazer a diferença. São diferentes povos, culturas e atividades que transmitam a mesma mensagem: empreender.

A 1ª edição da Semana Global do Empreendedorismo foi em 2008 em 78 países, com o total de 24.966 atividades, 8.892 parceiros e 3,06 milhões de pessoas envolvidas. O Brasil, logo no primeiro ano, conseguiu mobilizar 1,4 milhão de pessoas, o que representa metade do número global: 1.735 parceiros e 1.781 atividades e ainda ganhou dois prêmios internacionais.



Fonte: centralmmn

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A Arte de Ouvir


Ouvir é Estar Atento Aos Pequenos Detalhes
Sempre que me perguntam quais são os atributos diferenciados de um líder, procuro ressaltar dois: estar disponível e saber ouvir. A meu ver, são os essenciais. Manter-se se disponível exige disciplina, generosidade e, principalmente, sentir desejo de estar com as pessoas.
Quem se esconde atrás da agenda lotada não lidera. Ela serve de desculpa para não ter de apoiar, educar, elogiar e para não ter de ouvir!
A complexidade do mundo moderno exige que os problemas sejam abordados coletivamente. Praticar a arte de ouvir quer dizer estar atento aos detalhes de cada questão apresentada, às sutilezas de cada problema e ao que cada situação tem de única.


Essa prática exige concentração, disponibilidade, rapidez raciocínio e poder síntese. Olhe em sua volta. Quem é a pessoa com quem você gosta de conversar quando precisa de uma opinião?
Provavelmente, a resposta será um bom ouvinte. Aliás, é preciso aprender a ouvir ativamente. Porque também existem os ouvintes passivos, que olham para você como se estivessem prestando atenção, mas que estão com a cabeça em outro lugar.


Quem ouve ativamente participa da conversa, indaga, estimula, pede explicações mais detalhadas. Quem ouve atentamente torna digna e respeitosa a conversa.
E por que toda essa preocupação com esse importante atributo da liderança? Porque estamos nos tornando surdos. Diariamente, lemos e respondemos e-mails calados. Nos ligamos a mais pessoas nas redes sociais, lemos  o que elas escrevem e elas no leem.  


Mas não as ouvimos! Algumas tecnologias de comunicação oral estão crescendo e o exercício de ouvir começa a voltar lentamente, mesmo doendo nos ouvidos.
Procure exercitar sua audição. No lugar do e-mail, vá até a pessoa com quem deseja falar, que às vezes está na sala ao lado. Faça isso periodicamente e exercite sua capacidade de ouvir. Mostre interesse.


Essa combinação de disponibilidade associada ao ato de ouvir serve para tudo. Melhora as relações pessoais, afina o respeito e cria uma consciência de parceria, que é fundamental neste complexo mundo moderno. Você me ouviu?
Luiz Carlos Cabrera é professor da Eaesp- FGV, diretor da PMC Consultores e membro da Amrop Hever Group




Fonte: Revista Você S/A

sábado, 10 de outubro de 2009

Encontre o Equilíbrio



1121962_meditation

Stress no trabalho e dificuldades em equilibrar vida pessoal e profissional são temas recorrentes na rotina de um empreendedor. Assim como os motivos podem ser variados, também existem diversas formas de aliviar a tensão constante. Confira algumas dicas do site da revista americana Inc para encontrar uma forma equilibrada de lidar com família, trabalho, lazer e planos pessoais:

Passo 1:
Aprender a dizer não
Tirar a sexta-feira de folga toda semana pode parecer inviável para um verdadeiro empreendedor. Mas se você fizer isso e não notar nenhuma mudança na produtividade ou nos projetos da empresa, existe algum motivo real para continuar trabalhando nesse dia? Dizer não, nesse caso, significa mais tempo livre para dedicar-se a interesses pessoais.

Passo 2:
Focar nas tarefas essenciais
Dizer apenas não também é insuficiente. Elaine St. James, autora do livro  Simplify Your Life, defende a idéia de que é muito mais fácil simplificar quando se tem consciência de quais são suas prioridades. Identificar os pontos mais relevantes do negócio e dedicar-se mais a eles pode ajudá-lo a ter uma noção de quanto tempo é gasto em tarefas que poderiam ser feitas por outros funcionários.

Passo 3:
Delegar funções
Depois de encontrar o foco, chega-se à parte mais difícil. Deixar os detalhes de sua empresa de lado e desistir de ter o controle de tudo são praticamente desafios que os empreendedores têm de enfrentar, mas se você quer ter mais tempo livre, delegar funções é imprescindível. É preciso que alguém realize determinadas funções por você,  muitas vezes de um jeito que você mesmo não faria.

Passo 4:
Definir seus objetivos
Encontrar motivações como passar mais tempo com os filhos ou realizar um trabalho voluntário pelo qual se é apaixonado exige menos horas de trabalho e pode gerar resultados menores na empresa. Em compensação, a satisfação também pode vir em dobro. Muitas pessoas trabalham bastante não porque tenham tantos afazeres, mas por buscar refúgio e status. Por isso, veja quais são seu reais objetivos.

Passo 5:
Cumprir compromissos pessoais
Assim como obrigações profissionais, compromissos pessoais ficam mais fáceis de serem lembrados se passados para o papel. A maioria das pessoas não inclui na agenda o jantar com a família, que pode acabar ficando para depois de todo o trabalho. O problema é que, para um empreendedor, o trabalho nunca chega ao fim. Liste suas atividades diárias e depois confira se você está usando seu tempo da melhor forma, o que inclui fazer uso de criatividade, talento, conhecimento e experiência.

Passo 6:
Planejar o futuro
Ter uma visão do negócio, planejá-lo e executá-lo de acordo com metas traçadas ajuda a equilibrar sua própria vida. Você pode exceder as horas de trabalho semanais durante um tempo e parar de trabalhar com determinada idade se tiver feito um planejamento adequado e se esforçado para tanto. Além disso, planeje sua liberdade. Veja o que você quer fazer no seu tempo livre e torne público seu compromisso: anuncie aos seus funcionários-chave as mudanças que pretende implementar em sua vida e o novo esquema de horário. É importante que o trabalho seja feito em conjunto para que o plano dê certo.


domingo, 4 de outubro de 2009

Palestras do FBMMN'09 - Fórum Brasileiro de Marketing Multinível


Nos dias 21 e 22 de novembro acontece o Fórum Brasileiro de Marketing Multinível. O Fórum é um evento único, jamais realizado no Brasil. Pela primeira vez na história do MMN no país haverá um evento voltado para indústria, com palestras, workshops, stands, lançamentos e outras atividades.

A lista completa de palestras foi disponibilizada no site do FBMMN'09. Serão 5 palestras no primeiro dia, com temas variados e 4 palestras e uma mesa de debate sobre temas relacionados ao Marketing Multinível, no segundo dia.

As entradas para o evento estão disponíveis no site.


Saiba mais sobre o FBMMN'09 em:
http://www.forumdemultinivel.com/

Fonte: http://www.centralmmn.com/