terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Uma Homenagem Aos Meus Amigos e a Minha Família

Amizade, que doce palavra de encantar os corações e de expandir os horizontes. Recentemente vi uma reportagem que reforçou um pensamento que eu sempre tive... QUEM TEM AMIGOS VIVE MAIS!

Não importa se é primo, colega de trabalho ou que for, um amigo é amigo não importa se é ou não da família, às vezes acontece de termos mais amigos fora do que dentro, e ainda melhor termos tantos amigos dentro quanto fora da família, privilégio de poucos é verdade e eu me incluo nessa categoria de privilegiados.

Se a felicidade está na jornada e não nos destino, temos que nos cercar de pessoas que amamos e que nos amam para nos incentivar e nos ponderar nessa jornada, pessoas que pensem igual e diferente de nós, até porque que chato seria se todos fossemos iguais não é mesmo?!

Por isso resolvi prestar duas homenagens aos meus amigos em poesia e em vídeo, primeiro a poesia:

Amigo Verdadeiro

É aquele que nos conhece melhor do que nós mesmos, ainda que o espelho mostre a verdadeira face, quando cegos não nos enxergamos. É aquele que nos diz a verdade, ainda que doa dentro de nós, porque muitas vezes não queremos ver aquilo que está latente e presente à nossa frente.

Amigo é aquele que chora junto com a gente, que empresta a borda da camisa para enxugarmos o nariz, que abre o guarda-chuva nas tempestades e nos abriga com fé e ternura. Amigo é aquele que nos mostra saídas, que consegue captar do problema,  algo que nos escapou, que sabe nos dizer onde acertamos e porque erramos, sugere caminhos e fica torcendo por nós.

Amigo ainda é aquele que faz palhaçada só pra ver aflorar um sorriso, quando estamos caidos demais. Então a mágica se faz e brota o riso e até mesmo o gargalhar entre lágrimas. E o amigo sincero chora junto, abre seus braços enormes e nos afaga, manda calorosos beijos, como a dizer: - veja.. voce não está só, eu estou aqui.. ainda que longe físicamente, mas muito perto do teu coração.

E assim vamos sopesando a vida, que se torna leve e suportável, quando a nossa carroça da amizade  está repleta de amigos; que se consideram apenas pessoas sujeitas a acertos e erros e têm a certeza de que serão acolhidos, em qualquer momento da caminhada, nas quatro estações do ano, nas vinte e quatro horas do dia, no instável cotidiano, na saúde e na doença, na tristeza e na alegria, pois Deus atua através do amigo sincero e leal, unindo a todos numa imensa ciranda de amorosidade

Guida Linhares

E por último o vídeo... NOS VEMOS EM 2011!!!

Samuel Ribeiro - Consultor Independente


2 comentários:

  1. "Amigo fiel é uma proteção poderosa, quem o encontrou, encontrou um tesouro" Eclesiastico 6, 14.

    Quando eu penso que esse rapaz já fez de tudo para me emocionar, lá vem ele de novo com uma novidade para a comoção geral. Isso é o verdadeiro espírito empreendedor, aliado ao espírito de renovação que as festas de final de ano nos propõe e faz desse menino homem, um ser ainda mais especial.

    Samuel Ribeiro meu amigo, obrigado por existir e fazer a existência de tantas pessoas ainda mais feliz.

    Obrigado e um brinde a 2011!

    DEUS o abençoe!!!

    Marcello Rocha
    Publicitário, Fotógrafo, Consultor Empresarial e Educador social

    http://olharprofissional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo!

    Primeiro desculpe-me pela demora em lhe responder, mas devemos de alguma maneira transmitir o que sentimos e ensinar o pouco que sabemos.

    Faço isso de coração, por vocês (amigos, colegas, tio, tia, primo, prima, conhecidos) estejam onde estiverem saiba que tem alguém pensando em vocês, com carinho e consideração!

    Continuaremos juntos em 2011!!!

    Samuel Ribeiro
    Consultor Independente

    ResponderExcluir

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!