Já repararam como ser bem atendido faz toda a diferença? Às vezes você se dispõe até a pagar um pouco mais apenas porque foi bem atendido. Há algumas semanas atrás fui buscar um violão meu que estava no concerto, mas o preço que Luthier cobrou estava acima do custo do serviço, um pouco recentido decide então comprar um violão novo naquele mesmo dia e ainda melhor que o anterior.
Passando por diversas lojas, olhando os preços, marcas e a qualidade dos produtos, passei por lojas em que os vendedores mal me recebiam (quando recebiam), outros de cara fechada, outros ainda com cara de "ai que droga outro chato" e por ai vai. Olha só o tamanho da besteira que eles cometeram, eu era um cliente altamente potencial, emocionalmente abalado, por causa do ocorrido naquele mesmo dia, ou seja, eu estava absolutamente decidido a comprar, bastava que eu fosse bem atendido e apresentado a um produto de qualidade e bom preço.
Curiosamente, eu comprei um violão elétrico de uma ótima marca e por um bom preço ao invés de um violão convencional, lembrando que não era minha intenção no início. É verdade que eu comprei o meu amplificador em outra loja, mas não só pelo preço do produto, qualidade e funcionalidades, mas também principalmente pelo atendimento.
Eu comprei os produtos com os dois melhores atendimentos daquele dia, e olha só que interessante, quando eu olhei o violão e disse que voltaria, o vendedor não só sorriu, disse que iria aguardar e etc, mas quando eu voltei pra loja, minha avó insistiu em ir comigo, enquanto aguardavamos na entrada da loja meu pai estacionar o carro, o gerente muito inteligente diga-se por sinal, pediu a um vendedor que pegasse um banco para que minha avó se senta-se. OLHA QUE INTERESSANTE!!
Isso é servir, ele não quis saber se iamo comprar algo ou passsear, ele se importou em nos acomodar bem, ou seja, no minímo você imagina que a cultura daquela loja ou empresa seja um atendimento excelente, e é isso o que determina a comprar no final.
Hoje as empresas estão muito parecidas com relação a preço e qualidade, geralmente elas apostam na marca como diferencial o que é errado na maioria dos casos, o que realmente faz a diferença é o atendimento, portanto aqui vai um apêlo, treinem mais e mais seus vendedores, caixas e todos os demais funcionários para atenderem de forma excelente todos os dias, isso irá mudar os resultados da sua empresa tenho certeza.
Samuel Ribeiro
Consultor Independente
Tem razão às vezes é assustador o atendimento que temos por aí, parece que muitas empresas vivem num outro planeta, não perceberam que a cada dia que passa o consumidor está mais e mais exigente, claro há algumas exceções. Com alguns amigos sou o chato que sempre reclama outros sou o cara que tem razão. –Não estou pedindo nada, ESTOU COMPRANDO, quero no mínimo ser bem atendido, seja para comprar um alfinete seja para comprar um carro. Quem trabalha com publico é dever estar sempre sorrindo, não está satisfeito, passe a oportunidade para outro.
ResponderExcluirOi Tiago realmente é complicado, o atendimento deve ser diferenciado no minímo, pois a concorrência é grande.
ResponderExcluirE é o atendimento que faz a diferença, até topamos pagar um pouco mais caro por isso, não é mesmo?!
Obrigado por sua contribuição!