domingo, 22 de novembro de 2009

Peter Drucker e o Marketing de Rede?

“Um bom líder faz com que homens comuns façam coisas extraordinárias” Peter Drucker afirmava que a empresa que conseguir vender o produto/serviço certo, para o cliente certo, com a distribuição adequada, por um preço adequado e no momento oportuno, verá seus esforços de venda reduzirem-se a quase zero, ou seja, a venda tornar-se-a automática em função de a demanda ter sido corretamente equacionada e trabalhada.

Será que Peter Drucker chegou a pensar em Marketing de Rede quando pronunciou essa frase?

Talvez não, mas o que realmente importa é que com essa frase temos mais uma "prova" ou testemunho ainda que "indireto" de que o nosso modelo de negócio não só eficaz, mas  também é uma excelente maneira de uma empresa levar seus produtos ou serviçoes aos seus consumidores além de ajudar na formação de lideres e empreendedores e com isso não vencemos debates ou calamos céticos, mas ampliamos ainda mais um mercado por vezes discriminado de forma injusta (e algumas outras vezes nem tanto).

E também nos faz pensar, não seria melhor eu ajudar com uma melhora ou uma evolução a está indústria?! Ou ficarei eternamente tentando desmerece-la de seus créditos?!

Será que você já sabe o suficiente para julgar que essa não é uma boa oportunidade?! Veja uma entrevista com um P.H.D. em Marketing da Universidade de Harvard Dr. Charles King entrevistado por Tim Sales (Consultor de Vendas Diretas)





Samuel Ribeiro
Consultor Independente