domingo, 22 de novembro de 2009

Peter Drucker e o Marketing de Rede?

“Um bom líder faz com que homens comuns façam coisas extraordinárias” Peter Drucker afirmava que a empresa que conseguir vender o produto/serviço certo, para o cliente certo, com a distribuição adequada, por um preço adequado e no momento oportuno, verá seus esforços de venda reduzirem-se a quase zero, ou seja, a venda tornar-se-a automática em função de a demanda ter sido corretamente equacionada e trabalhada.

Será que Peter Drucker chegou a pensar em Marketing de Rede quando pronunciou essa frase?

Talvez não, mas o que realmente importa é que com essa frase temos mais uma "prova" ou testemunho ainda que "indireto" de que o nosso modelo de negócio não só eficaz, mas  também é uma excelente maneira de uma empresa levar seus produtos ou serviçoes aos seus consumidores além de ajudar na formação de lideres e empreendedores e com isso não vencemos debates ou calamos céticos, mas ampliamos ainda mais um mercado por vezes discriminado de forma injusta (e algumas outras vezes nem tanto).

E também nos faz pensar, não seria melhor eu ajudar com uma melhora ou uma evolução a está indústria?! Ou ficarei eternamente tentando desmerece-la de seus créditos?!

Será que você já sabe o suficiente para julgar que essa não é uma boa oportunidade?! Veja uma entrevista com um P.H.D. em Marketing da Universidade de Harvard Dr. Charles King entrevistado por Tim Sales (Consultor de Vendas Diretas)





Samuel Ribeiro
Consultor Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!