quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Chegamos a mais uma época de festividades, onde sempre nos deparamos com momento de reflexão.

O que será que você realizou este ano?
O que será que deixou de realizar?
Quais da metas estipuladas no dia 31/12/2007 você alcançou?
Será que você realmente está fazendo o que é necessário para alcançar aquilo que deseja?
Ou fica dizendo que tem medo disso ou medo daquilo?
Quantas vezes você realmente ousou em prol de um bem maior?

O que você aprendeu? O que você deixou de aprender? Por quê? Essa é pergunta chave? Quantas vezes você se perguntou ao longo do ano que passou? Não aquele porque de: - Ó Céus, ó vida, ó azar, Deus porque isso? Deus porque aquilo?

Dai cabe bem aquela parábola do Padre na cidade inundada (com todo o respeito as cidades dos Estados de Minas Gerais e Santa Catarina), talvez vocês já conheçam parem e façam uma analogia com o seu dia-a-dia e ai sim trace novas metas para o ano de 2000INOVE.

"Houve muita chuva em uma determinada cidade, muitos conseguiram se salvar devido a prontidão do corpo de bombeiros com exceção do Padre da Paróquia local que dizia a todos a seguinte frase : - Deus virá me salvar! Muitos achavam que o Padre ficará louco, mas por fim por sua falta de consciência momentânea todos já haviam deixado a cidade, quando eis que o Padre refugiado no alto da capela. Quando de repente dois homens em um bote chamaram o Padre e ele ainda no estado de desespero dizia: - Deus virá me salvar.

Algum tempo depois a chuva que não parava, e cada vez mais feroz avança contra a capela e venho um homem em um Jet Ski e gritou ao Padre: - Padre! Vamos embora a cidade será coberta!! E o Padre irredutível dizia: - Deus virá me salvar!!!
Água da chuva castigava e já chegava na cintura do Padre quando um helicóptero avançou e no megafone o piloto dizia: - Venha Padre!! Segure a corda!!!
O Padre proclamava sua frase: Não!!! DEUS VIRÁ ME SALVAR!!!

Eis que a cidade foi toda coberta pela água da chuva o Padre afogou-se e chegando ao céu tomou providência de ir imediatamente conversar com Deus.
- Deus!! - Dizia o Padre com tom de incompreensão - O que houve porque não venho me salvar?
Deus imediatamente lhe disse: - Como não? Não vistes o bote? o Jet Ski? E o helicóptero que mandei para te salvar?!"

O que nos leva ao raciocínio de que.... Por quantas vezes ficaremos a pedir e pedir? Sem agir? Ou mesmo por quantas vezes nos cegaremos as oportunidades que surgem bem diante de nossos olhos?

"A maior barreira para o seu sucesso é o medo do fracasso" Pense nisso e feliz 2000INOVE!!!
Samuel Ribeiro - Consultor Independente

Um comentário:

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!