Algué Já Disse que na vida nós devemos mirar nas estrelas porque, se não conseguirmos atingi-las, atingiremos pelo menos a Lua.
Qual o motivo que lhe moveu para ter trabalhado e feito tantas coisas em 2009? Você tem que ter um sonho. O que foi que lhe levou a sair da sua casa, realizar trabalhos que talvez você nem gostasse tanto e superar muitas dificuldades? Você tem que ter um sonho.
Qual o tamanho do seu sonho? Não existem sonhos melhores do que outros. Todos os sonhos são algo que você quer alcançar e que para você é algo grande. Talvez seja grande só para você, mas não importa. O sonho é totalmente seu e preenche o seu vazio com uma esperança.
Seja qual for o seu sonho, mire bem alto, de preferência nas estrelas. Quando vierem as circunstâncias da vida, talvez o seu sonho tenha que ser remodelado e adaptado a estas circunstâncias, ficando até com uma outra forma. Mas o modelo inicial foi grandioso.
O filósofo Kierkgard dizia que “Eu Sou Eu mais as minhas circunstâncias”. Pense nisso. Pense nas circunstâncias que você tem para realizar o seu sonho e procure fazer as circunstâncias trabalharem a seu favor. Ás vezes isso é possível, outras vezes não é possível.
Não importa, sonhe assim mesmo. O meu sonho, por exemplo, é me aposentar o mais rápido possível com os ganhos do trabalho em Turismo e no Marketing de Rede.
Mas as minhas circunstâncias vão me levar a realizar este sonho em onze anos. Mas ainda é melhor do que não ter nenhuma esperança, trabalhando 35 anos e ir para o INSS, com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar, como diz a canção do saudoso Raul Seixas.
E você? Qual é o seu sonho? Você tem que ter um sonho. Sem sonhos, quase não vale a pena viver. Sem sonhos, você terá uma vida sem graça, insípida, inodora e incolor. Desejo de todo o coração que você escolha o seu sonho pessoal para 2010.
Mire bem alto de preferência nas estrelas, e corra, dando o melhor de si, em busca da realização deste sonho. Um Feliz Natal para você e sua família e que JESUS brilhe no seu coração em 2010, fulgurante, resplandecente como o Sol do meio-dia.
AUTOR: Paulo de Tarso Aragão;Jornalista, escritor e empreendedor de marketing de rede.
Fonte: Ebook O Falso Brilhante - Adaptado por: Samuel Ribeiro