sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Como Realizar Seus Sonhos

Para podermos entender porque algumas pessoas alcançam seus objetivos e outras não, é fundamental que entendamos algumas leis do Universo.  Sim, é isso mesmo. Nesse caso, existe uma lei substancial e as pessoas bem sucedidas agem de acordo com ela - "A lei do objetivo". Brian Tracey - um dos instrutores de negócios mais reconhecidos, conta sobre a pesquisa incrível que foi feita em 1979.

A pesquisa envolveu 1000 estudantes da prestigiada universidade de Harvard e os entrevistados foram perguntados: "Você tem um objetivo definido para o futuro?". A grande maioria - 84% - deu resposta negativa - somente 13% dos entrevistados tinham realmente objetivos, mas estes objetivos não estavam escritos, e apenas 3% dos entrevistados escreveram seus objetivos para o futuro. 
 
Passados dez anos os pesquisadores voltaram a questionar os mesmos entrevistados e descobriram duas coisas: 1. Os 13% que tinham objetivos, mas não estavam escritos tiveram sucesso numa media de duas vezes mais que os outros que não tinham nada em mente.  2. Os 3% que anotaram os seus objetivos tiveram sucesso numa média de 10 vezes mais que 97% do restante dos entrevistados!

Por que escrever nossos objetivos nos ajuda a ter sucesso acima da média? Existem vários razões para isto: * Á partir do momento que nós temos um caminho determinado, nós somos menos influenciados por fatores externos, ou seja, nos tornamos mais pró-ativos.  * A essência de escrever nossos objetivos faz com que nosso subconsciente busque o caminho para alcançar esses objetivos.  * 
 
Escrever nossos objetivos nos permite "abrir a cabeça", livrar-se de hábitos antigos e de sonhos limitados que entraram em nossa cabeça através da influência de outras pessoas. Transformando isso em uma frase fixa: "Se não planejarmos nossa vida, outros farão isso por nós". Se você não o fez até hoje, não há problema.  
 
Eis algumas dicas, de como você pode começar a planejar seu futuro hoje mesmo.  Encontre um lugar tranqüilo, onde você possa ficar sozinho sem ser interrompido e escreva as respostas das seguintes perguntas: * Se eu tivesse todo o dinheiro do mundo, o que eu faria na minha vida? O que eu aproveitaria mais?  * Quanto dinheiro eu gostaria de ganhar daqui a 5 anos? Por que exatamente esta quantia? O que exatamente eu faria com esse dinheiro? 

* Será que o que faço atualmente vai me levar a minha auto-realização e a receber a quantia de dinheiro que eu quero daqui a 5 anos? 10 anos? 50 anos?  * O que eu tenho feito ultimamente para alcançar os meus objetivos? O que eu aprendi? Quais livros eu li? Outro ponto importante é se comprometer com você e com seus sonhos e depois partir para a ação.

Quem não assume a responsabilidade de agir agora, normalmente descobre que anos se passaram e nada mudou. Não permita que sua vida passe, sem ao menos ter sido o melhor que você pode. Você pode doar apenas 10% de seu tempo para o negócio, mas SE doe 100% nesse tempo!!! Eu sei que você pode, eu acredito em você. Você é um campeão. Rumo a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!