sábado, 19 de setembro de 2009

Você Sabe o Que é Ser Um Mentor? Líder? Um Coach?

O que é ser um líder? Um mentor? Um coach?

Hoje em dia a palavra liderança é sempre utilizada para definir como uma forma de motivar as pessoas a dar o melhor de si em busca de um objetivo comum e isso não é uma tarefa fácil, talvez por isso o número de pessoas que se candidatam a líder seja inferior ao número de pessoas que desistem de tornar-se um.

Mas isso é mesmo possível? É possível ser líder só no trabalho? Ou só em casa? Ou só na igreja? Eu particularmente não acredito em um líder parcial.

E sim um líder que consegue equilibrar suas responsabilidades este é o líder integral e o primeiro passo é liderar a si mesmo através de suas atitudes e ações do dia-a-dia que inspira as pessoas agirem com você em busca de objetivos mútuos.

Por que? Porque tenho visto muitas pessoas que não possuem objetivos próprios ou definidos e quando encontram alguém que tenha, de forma clara e concisa, acabam por ouvi-lo e consequentemente segui-lo é o caso de inúmeras histórias da bíblia , de corporações, atletas e etc.

E o que isso tem haver comigo? Seja um exemplo para seus amigos, colegas e parentes e verá as consequências fantásticas que irão lhe ocorrer, saiba fazer uso da sua credibilidade para ajudar as pessoas e quando menos perceber terá não apenas seguidores.

Terá pessoas trabalhando com o coração e em equipe para a busca de um objetivo comum, seja para comunidade, empresa, instituição, ongs e pode ser que este objetivo seja aquele que você definiu um dia sozinho e teve a ousadia de partilhar com um de seus amigos, colegas ou parentes.


Parabéns você é um líder!!!!

"Um sonho que se sonha só é só um sonho, mas um sonho que se sonha em conjunto torna-se realidade"






Samuel Ribeiro
Consultor Independente

4 comentários:

  1. Olá Samuel!

    Depois quero que me passe o código para a tradução do google com as bandeirinhas.

    Ficou show!

    Forte Abraço,
    Bruno Coelho

    ResponderExcluir
  2. ok obrigado bruno foi devidamente enviado por email...

    abç

    ResponderExcluir
  3. Ola samuel gostei do seu artigo. Simples e direto ao ponto. Continue assim.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gerson!

    Obrigado, em breve teremos novidades...


    Abração

    ResponderExcluir

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!