terça-feira, 17 de agosto de 2010

Receita De Sucesso


Para obter um sucesso sólido e duradouro, existem algumas características de que você precisa cuidar com muita atenção!

Trabalhar muito e ter boa performance, por si só, não é o suficiente para você obter sucesso em sua carreira profissional, ou mesmo em sua vida pessoal. É preciso mais. Para obter um sucesso sólido e duradouro, existem outras características de que você precisa cuidar com muita atenção: a clareza de objetivos, o compromisso, a autoconfiança e a competência.

Clareza de objetivos: você precisa ter claro para onde quer ir e que caminho deve tomar. Lembre-se: se você estiver no caminho errado, não adianta se esforçar que o sucesso não virá. Para conseguir ter clareza de objetivos, é preciso definir o que o sucesso significa para você. E tem mais: o sucesso que você procura tem de estar de acordo com os seus valores pessoais, ou então você ao aguentará os maiores desafios.

Compromisso: assuma a responsabilidade pelo seu sucesso. Não deixe nas mãos de outros a decisão da sua vida e da sua carreira. Defina metas e também planos para atingi-las. Decida reagir às pessoas e aos acontecimentos de modo positivo e construtivo. Caminhe cada passo que for necessário na sua rota para o sucesso.

Autoconfiança: decida agir e pensar sempre de modo otimista. Tenha em mente uma velha filosofia japonesa: “o dia de hoje melhor do que o de ontem e pior do que o de amanhã.” Procure se relacionar com pessoas positivas e otimistas. Enfrente seus medos com ação e não se desvie de seu caminho.

Competência: crie um impacto pessoal positivo em sua carreira, desenvolvendo uma marca pessoal diferenciada, sendo impecável em suas apresentações e praticando regras básicas de bons relacionamentos.
Lembre-se sempre que tão importante quanto chegar ao topo é criar as condições para se manter por lá. E isso só é possível quando seu sucesso é construído colaborando para o sucesso dos outros.

Pense sobre isso!

Por Roberto Shinyashiki é médico-psiquiatra com pós-graduação em Gestão de Negócios (MBA - USP) e doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Profundo conhecedor da alma humana, ele tem a capacidade de entender a realidade e as necessidades dos indivíduos, isso faz de Shinyashiki uma referência em temas como carreira, felicidade e sucesso. Como consultor, palestrante e autor, Roberto Shinyashiki ministrou cursos de especialização nos EUA, na Europa e no Japão. Também participou dos congressos de desenvolvimento e treinamento mais importantes no mundo, palestrando inclusive no Congresso ASTD - American Society for Training & Development, nos EUA.

2 comentários:

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!