quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Energia Do Primeiro Dia

Você ainda lembra do seu primeiro dia no emprego atual? E das aulas iniciais da academia ou do curso de idiomas? A sua memória pode não ter grandes detalhes, mas você, com certeza, lembra de sua empolgação.

Você dava tudo de si, se esforçava para deslanchar no emprego, na academia ou no curso. E, após alguns dias, como estava o seu ânimo? Provavelmente, diminuiu. Isso acontece porque é comum dedicarmos mais energia quando iniciamos algo e, com o passar do tempo, ele diminui. Cesar Romão chama isso de energia do primeiro dia.

O autor explica no livro Superdicas para motivar sua vida e vencer os desafios o prejuízo de não conservar a energia do primeiro dia: “As pessoas deixam de exercer sua profissão com energia, deixam de conviver com a pessoa com quem estão se relacionando com a energia do primeiro dia e logo percebem qu! e as coisas estão longe de acontecer como esperavam”.

Conserve seu ânimo
É importante que as pessoas se esforcem para dar continuidade à empolgação inicial e continuem dando o máximo de si. Agir assim é fundamental para o bem-estar e o sucesso profissional.

Cesar aconselha que você relembre diariamente de como era no início: “Lembre-se a todo o momento da alegria de suas primeiras conquistas, da energia do primeiro dia, aquela de quando você venceu alguma dificuldade. Ela não deve ficar no passado, mas em seu coração a todo instante”.

O autor vai além e explica que, ao relembrar o ânimo inicial, as pessoas conseguem enxergar a vida por ângulos diferentes, percebendo que nem sempre as adversidades são tão grandes, nós é que precisamos encará-las d! e forma diferente. “Quando olhar a vida que leva hoje us! ando a e nergia do primeiro dia, você verá somente a parte positiva de suas atividades. Eis a maneira de usufruir suas conquistar e de fazer delas instrumentos impulsionadores de sua felicidade” , finaliza.

Priorize para manter o ânimo
Para manter a energia do primeiro dia, é importante definir prioridades em sua vida. Determine o que é fundamental e mantenha aceso o seu ânimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler, participar e interagir com o blog, mas por favor não inclua nome de empresas, nem ID ou qualquer menção a propaganda, pois seu comentário será excluso.

Esse blog trata-se de uma fonte de informação neutra e pretendo mantê-lo assim.

Obrigado e faça parte da nossa News Letter!